SINDHOSPI realiza reunião sobre os reajustes junto a operadoras de planos de saúde
SINDHOSPI

O Sindicato dos Hospitais, Clínicas, Casas de Saúde e Laboratórios de Pesquisas e Análises Clínicas do Estado do Piauí (SINDHOSPI), através das comissões que analisam e levantam dados sobre as negociações com os convênios,  realizaram reunião  nesta sexta-feira (04) para avaliar o andamento das negociações com as operadoras a respeito dos reajustes nos contratos.

O objetivo do SINDHOSPI é fazer com que os contratos junto às operadoras de planos de saúde e os estabelecimentos prestadores destes serviços sejam celebrados de acordo com a legislação vigente. “Muitos desses contratos estão equivocados, não dispondo do detalhamento dos serviços, dos valores e prazos estabelecidos para as partes. Isso provoca desequilíbrios e prejuízos para os prestadores de serviços”, explica o advogado do Sindicato, Thiago Brandim.

Para o próximo ano, a Agência Nacional de Saúde Suplementar (ANS) determina que nenhum contrato seja celebrado fora da legislação,  onde  descumprimento à norma incidirá  em pena para as operadoras.

“Estamos construindo um caminho positivo para as negociações”, afirmou  o presidente do SINDHOSPI,  Dr.Jefferson Clerke Lopes Campelo, que estará na próxima terça-feira (08),  em Brasília – DF, juntamente com o advogado Thiago Brandim, em reunião com a Federal Nacional de Saúde Suplementar para dialogar sobre as questões levantadas pelas comissões.